Dendroboard banner

Meios de cultura caseiros para moscas-da-fruta?

50K views 7 replies 6 participants last post by  Fingolfin  
#1 ·
Alguém de vocês tem experiência em fazer sua própria mídia de mosca da fruta? Se sim, quais são algumas receitas boas e acessíveis? Obrigado!

#2 ·
#5 ·
Meios secos

- 6 partes de batata instantânea
- 2 partes de levedura de cerveja (nutricional)
- 1 parte de açúcar de confeiteiro

Adicione 1/4 xícara de água morna ao fundo do copo, depois adicione 1/3 xícara de meio seco e uma pitada de canela (adicionar água primeiro garante que todo o meio seja umedecido). Adicione 1/4 xícara de vinagre, misture e pronto. Pode ser necessário adicionar um pouco de água para ajustar os níveis de umidade no final, mas isso precisa ser feito a olho.

Adicione filtros Excelsior/café, coloque no micro-ondas por 20 segundos, deixe esfriar e adicione moscas.

Eu uso este método há mais de 5,5 anos com muito poucos problemas de mofo e boa produção de melanogaster e hydei. Posso gastar US$ 30-40/ano e faço culturas suficientes para sustentar ~15 pares/grupos de grupos, além de guloseimas para geckos diurnos.

#6 ·
Eu faço o meu, super barato e funciona bem

2 partes de purê de batata - basta fazer buracos nelas, colocá-las no micro-ondas, colocá-las em um saco e amassá-las com as mãos. (ou purê de batata instantâneo, mas minha família não come, então eu uso batatas inteiras.)

1 parte de banana - corte-a, coloque-a no mesmo saco e continue amassando

0,5-1 parte de água - morna ou fervente, o que for preferível. (Eu fiz os dois e não vi nenhuma diferença óbvia)

Uma pitada de canela

Uma pitada de açúcar

Em seguida, continue amassando no saco, coloque culturas e, se você realmente quiser economizar, os filtros de café de papel funcionam tão bem quanto a lã de madeira.

Enviado do meu SM-N900V usando o Tapatalk

#7 ·
Obrigado a todos!! Eu comecei agora com rãs-dardo e de repente tenho uma coleção bastante grande. Estou preocupado por não conseguir acompanhar as moscas-da-fruta, por isso já estou a criar culturas como um louco. Existe alguma regra geral sobre quanto (e quantas moscas) você deve alimentar suas rãs? Eu tenho uma boa mistura de miniaturas até Tincs.